Ambiente

Fotografia mais nojenta vale viagens grátis

Ratos no metro de Nova Iorque RMR

São muitos, de todos os tamanhos e cores. O metro de Nova Iorque está infestado de ratos e os funcionários desesperados adoptaram uma curiosa forma de luta: uma espécie de desfile de modelos de esgoto.

A estrela do concurso são os ratos que se passeiam no metro de Nova Iorque. A ideia desta iniciativa inédita partiu do sindicato de trabalhadores do metro, que contra orelhas moucas, que reclama mais limpeza, mais caixotes do lixo e desinfestações mais frequentes.

Maiores ou mais pequenos, cinzentos ou acastanhados, o que importa é que em jeito de invasão em todas as linhas estes ratos são agressivos e destemidos o suficiente para se aventurarem em incursões às plataformas, havendo já vários casos de passageiros que foram mordidos.

A empresa que gere o metro de Nova Iorque garante que já declarou "guerra à tropa de roedores" em 20 estações da cidade. Mas o sindicato considera que a resposta é curta.

Por isso, criaram um site para fazerem ouvir os seus protestos. No endereço ratfreesubways.com, a fotografia de ratos no metro, ou da sujidade que os atrai, que mais clicks tiver até ao próximo domingo (dia 15) vai valer ao respectivo fotógrafo um passe mensal.