O treinador do Sporting de Braga recusou assumir o favoritismo para a receção ao Sporting, no domingo, mas sublinhou que as duas equipas são «equivalentes» e que quer vencer.
Leonardo Jardim disse esperar um jogo «equilibrado» e considerou que,em termos de «valia efetiva e performance desportiva», as duas equipas «são equivalentes», defendendo que este é «o Sporting mais fortes dos últimos anos» e que «fez um investimento grande para evitar o que aconteceu nos últimos anos, em que ficou a uma diferença muito grande do título».
«Está a oito pontos [do líder], mas tem o objetivo de ser campeão. Contudo, temos os mesmos pontos e o Braga, com muito respeito que tem pelo Sporting, joga em casa, com o apoio do seu público e pretende continuar a demonstrar qualidade e vencer para consolidar a sua posição na tabela», afirmou.
Para Leonardo Jardim, o «segredo», mais do que evitar que os "leões" marquem cedo, como nesse jogo, está em «continuar a explanar bom futebol como a equipa fez em Alvalade, mas com maior rigor defensivo».
Por outro lado, disse estar à espera de «um Sporting forte» e diferente daquele que se apresentou na primeira parte com o Nacional, na quarta-feira, na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
Domingos Paciência foi o treinador dos "arsenalistas" nas duas últimas épocas, mas para Jardim nem o técnico leonino tirará partido de um maior conhecimento de grande parte dos jogadores que formarão a equipa inicial dos minhotos, nem os jogadores bracarenses estarão em vantagem por saberem como o técnico pensa o jogo e monta as suas equipas.