O treinador do Benfica confirmou que o avançado uruguaio Rodrigo Mora vai ser emprestado até ao final da temporada ao Peñarol. Já Enzo Perez é jogador para «recuperar».
O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, confirmou hoje que o avançado uruguaio Rodrigo Mora vai ser emprestado até ao final da temporada ao Peñarol, com o objetivo de competir.
«O Mora é um miúdo extraordinário, com um carácter espetacular e penso que tem crescido muito nestes meses que está connosco. É um jovem que, para vir para o Benfica, teve seis meses sem jogar e é importante não estar mais um ano sem competir», disse o técnico em conferência de imprensa.
Jorge Jesus referiu que o Benfica vai aceder ao desejo do jogador de alinhar pelo o Peñarol. «Uma vez que existe uma equipa onde ele queria jogar, achámos por bem deixá-lo sair até ao final do campeonato», explicou.
O técnico disse ainda que não está na perspetiva da equipa a entrada de novos jogadores na reabertura de mercado, mas sim saídas, de modo a conseguir equilibrar o plantel, nomeadamente o médio David Simão, que deve estar a caminho da Académica.
Sobre o médio Enzo Perez, que está a contas com problemas disciplinares depois de não se ter apresentado na data prevista após a paragem de natal, o técnico referiu que o objetivo é recuperar o jogador.
«O Enzo é um caso da entidade patronal, que resolveu dar a possibilidade de poder recuperar. Vinha de uma operação e neste momento está a fazer trabalho especifico dentro das suas limitações», disse.
Jorge Jesus garantiu ainda que continua a contar com o médio argentino.
«É um jogador do Benfica, no qual sempre depositámos muita confiança e, face a este pequeno problema que ele teve, tentamos agora recuperar o jogador psicologicamente para ele se sentir bem no Benfica e aí é um jogador que nos interessa», concluiu.