Desporto

«Não é normal» série tão longa de bons resultados em Madrid, admite Guardiola

Pep Guardiola durante o Real Madrid-Barcelona, de quarta-feira Reuters

Pep Guardiola diz que não é normal não perder tantas vezes nas deslocações ao reduto do Real Madrid. Já José Mourinho diz não ter visto o momento em que Pepe pisou a mão de Messi no encontro que opôs o Real ao Barcelona na quarta-feira.

O treinador do Barcelona reconheceu que não é normal uma série tão longa de bons resultados dos catalães no terreno do Real Madrid, isto depois de a equipa de Pep Guardiola ter ganho avanço nos quartos-de-final da Taça do Rei com um triunfo por 1-2 no Santiago Bernabéu, na quarta-feira.

«É verdade que ir ao Bernabéu e não perder não é normal, porque este campo impõe-se a muitos. A história desta equipa é muito grande. Mas cada vez que cá vêm sabem a importância para eles de jogar num campo como este e comportam-se bem. Por isso, obtemos bons resultados», resumiu Guardiola.

Após este encontro a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei, o técnico dos madrilenos disse não ter visto o momento em que Pepe pisou a mão de Lionel Messi e considerou mesmo que o luso-brasileiro fez um «grande trabalho».

«Trabalhou muito bem para a equipa. Se se passou alguma coisa não vi, mas tenho de ver», acrescentou José Mourinho, que considerou que Cristiano Ronaldo, que marcou o único golo do Real nesta partida foi o melhor jogador dos madrilenos.