Portugal

Autarca de Ovar estranha estatísticas da CP que motivam corte de ligações

Carris Direitos Reservados

O presidente da Câmara de Ovar estranha as estatísticas nas quais a CP se baseia para reduzir as ligações ao Porto e a Aveiro, uma decisão que entra em vigor domingo.

A CP resolveu reduzir a oferta da ligação entre Aveiro e Porto a partir das 20:00 horas. A empresa justifica que a procura é baixa, entre seis e 16 por cento, mas reconhece que também pretende poupar 400 mil euros por anos.

Confrontado com esta decisão, o presidente da Câmara de Ovar disse esperar que a decisão da CP não ponha em causa a mobilidade da população.

«Muitas pessoas usam o comboio a partir de Ovar quer em direcção ao Porto quer em direcção à Aveiro, Importa salvaguardar aquilo que são as necessidades dos utentes e garantir a mobilidade», disse, acrescentando que a comboio para o Porto e para Aveiro a partir de Ovar é como um «metro de superfície».

Manuel Alves de Oliveira acrescentou que estranha as percentagens de utilização do comboio avançadas pela CP. Contudo, se são assim tão baixas é porque talvez «não se tenham tomado medidas antes no sentido de fazer os ajustamentos necessários», na visão do autarca.

Redação