Benfica

Maxi Pereira avisa que «ainda falta muito campeonato»

O defesa Maxi Pereira afirmou hoje que a equipa do Benfica «está num bom caminho», mas salientou que as dificuldades vão aumentar, lembrando que apesar da liderança «ainda falta muito campeonato».

«A equipa está a fazer o melhor possível. Os resultados estão a sair bem, estamos num bom caminho, mas temos que ser humildes. Dependemos só de nós, mas ainda falta muito campeonato e temos de ir passo a passo», disse o jogador uruguaio, em conferência de imprensa.

Maxi Pereira afirmou que ainda falta toda uma segunda volta no campeonato e defendeu que a motivação dos adversários é maior por defrontarem o líder da prova.

«Cada vez vai ser mais difícil, pois as equipas estão mais motivadas por jogar contra o líder. Temos de ter cuidado, mas seguindo no mesmo caminho e fazendo o nosso trabalho. Temos grandes possibilidades de vencer, mas temos de o provar no relvado e é para isso que nos preparamos», salientou.

Maxi Pereira referiu que o empate no jogo da primeira volta, em Barcelos, já é passado, apesar de elogiar a equipa do Gil Vicente.

«No início do campeonato nenhuma equipa está no máximo. Agora é diferente, estamos num outro momento», explicou.

O lateral direito do Benfica referiu que é normal existir uma superioridade das equipas grandes em relação às restantes, mas defendeu que é preciso provar essa superioridade dentro do relvado.

«Se não entramos concentrados e humildes, todas as equipas podem ser complicadas. Temos de ser nós a marcar a diferença», afirmou, considerando também que o Sporting vai dar luta até ao final do campeonato.

O jogador disse ainda que as situações de Ruben Amorim e Enzo Perez são acompanhadas pelo restante grupo de trabalho, mas afirmou que quem decide são os dirigentes, apesar de confessar que gostava de ver o português de regresso.

«Gostava de ver o Ruben na equipa. É um companheiro que faz força para que o Benfica seja campeão, como nós, mas é uma decisão dos dirigentes», defendeu.

Em relação ao treino da equipa, que decorreu no centro de estágios do Seixal, destaca-se o regresso de Aimar, Cardozo e Garay, que nos 15 minutos iniciais estiveram presentes no relvado com os restantes companheiros.

Redação