O Marítimo venceu este sábado o Beira-Mar de forma tranquila, por 2-1, em partida da 16.ª jornada da Liga, e ultrapassou provisoriamente o Sporting na quarta posição.
O Beira-Mar mostrou-se quase sempre desinspirado e incapaz de mostrar argumentos para discutir a partida, excepção feita ao início frenético, com dois remates perigosos à baliza de Peçanha, por Élio e Douglas, conta a Lusa.
Na resposta, Pouga deu o aviso aos 17 minutos, e um minuto depois, o avançado guineense Sami carimbou o primeiro golo, após passe de Rafael Miranda, rematando certeiro para inaugurar o marcador.
O Marítimo galvanizou-se e controlou a partida, perante a equipa "aurinegra", que se "perdeu" depois de estar em desvantagem.
No segundo tempo a toada de jogo não se alterou e os madeirenses chegaram ao segundo golo aos 67 minutos, num remate de longe de Danilo Dias, que surpreendeu o guardião Jonas Mendes, que estava ligeiramente adiantado.
O Beira-Mar ainda reagiu e chegou mesmo a marcar, por intermédio do avançado chinês Zhang ao minuto 79, personificando a tímida reacção aveirense, insuficiente para abalar a coesão maritimista.
A equipa de Pedro Martins passa a somar 29 pontos e chegou ao quarto lugar da Liga, ultrapassando de forma provisória o Sporting, enquanto o conjunto de Rui Bento se mantém na nona posição com 16 pontos, somando a terceira derrota consecutiva.
Num jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro, arbitrado por André Gralha (Santarém), perante cerca de mil espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Beira-Mar: Jonas Mendes, Pedro Moreira, Jaime, Yohan Tavares, Joãozinho, Nuno Coelho, Zhang, Artur, Élio (Serginho, 60), Dudu (Turan, 46) e Douglas.
Suplentes: Vicente Paes, Edson, Turan, Bura, Dias, Tiago Barros e Serginho.
Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Rafael Miranda, Roberto Sousa (João Luiz, 75), Benachour (Robson, 86), Danilo Dias (Heldon, 88), Sami e Pouga.
Suplentes: Salin, Robson, João Luiz, Heldon, Fábio Felício, Ibrahim e João Diogo.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Roberto Sousa (10), Rafael Miranda (27), Élio (57) e Roberge (63).