Portugal

António Costa: Feriado 5 de Outubro vai continuar a ser celebrado

O presidente da Câmara de Lisboa lamenta a decisão do Governo de acabar com o feriado de 5 de Outubro e espera que Cavaco Silva esteja presente no dia de hastear a bandeira na varanda do município.

Apesar de lamentar a decisão do Governo, o autarca António Costa garante que na "capital" vai manter-se o cerimonial que todos os anos marca a data.

António Costa disse ainda que espera que o Presidente da República continue a participar nesse momento na varanda do município.

«Será um dia de trabalho mas a bandeira nacional não deixará de continuar a ser hasteada no balcão de onde foi proclamada a República. Lamento a decisão, mas é uma decisão que compete ao Governo. O que posso dizer é que encontraremos formas, certamente boas, de continuar a assinalar o 5 de Outubro e, designadamente, a tradicional cerimónia de hastear da bandeira», comentou.

«E tenho a certeza que o Presidente da República não deixará, por ser dia de trabalho, de vir, como ser veio, hastear a bandeira à varanda dos Passos do Concelho, do município de Lisboa», acrescentou António Costa.