Empresas

Cerâmica Valadares promete resposta a trabalhadores até final do dia

Cerâmica Valadares Global Imagens

A administração da Cerâmica de Valadares disse aos trabalhadores, numa reunião esta terça-feira, que lhes dará uma resposta quanto aos salários em atraso até ao final do dia.

Os trabalhadores da Cerâmica de Valadares estão, desde as 8:00 desta terça-feira, a impedir a entrada e saída de camiões até que a administração pague os salários em atraso.

A administração comunicou que está a fazer «todos os esforços para desbloquear uma verba para pagamento de salários, mas até agora não tem nada em concreto», lamentou Manuel Mota, dirigente do sindicato dos Cerâmicos do Norte.

Segundo o sindicalista, «os trabalhadores estão na disposição de não abandonar a portaria enquanto não forem repostos os salários ou, pelo menos, que haja um compromisso por escrito do pagamento».

A administração fez ainda saber que está a apostar num cliente para desbloquear a verba para o pagamento dos salários. Na segunda-feira houve uma reunião com esse cliente que correu bem, mas ainda não há garantias de que o dinheiro para pagar os salários vai chegar.