Política

Francisco Louçã acusa Governo de hipocrisia

Francisco Louçã Global Imagens

A propósito do aumento dos transportes, o líder do Bloco lembrou os 600 ME que o Governo reservou para a capitalização do BPN e conclui que o executivo só tira aos mais pobres.

O responsável bloquista esteve ao fim da tarde, desta quarta-feira, junto à saída do metro do Campo Grande e ao interface com a Carris para exortar os utentes dos transportes públicos de Lisboa a lutarem por que estes sejam melhores e mais baratos.

«O Governo que está a impor, a partir de hoje, um tal aumento dos preços dos transportes, que faz com que algumas pessoas paguem este ano duas vezes e meia o que já pagavam no ano passado, é o Governo que afirmou ao Bloco de Esquerda que vai pôr 600 milhões de euros até ao dia 15 de Fevereiro na conta de um banco, que é o BPN, para ser vendido por 40 milhões a um governante angolano e a um ex-ministro do PSD», sublinhou.

Nesse sentido, acrescentou Louçã, «o Governo não nos diga a nós que não tem dinheiro. Tem 600 milhões para pôr na conta de um banco que vale 40, mas ao mesmo tempo vai pedir às pessoas que paguem agora 29 euros por um passe social que custava 19,55 euros há um ano».

Redação