Política

Passos Coelho não está preocupado com demissão em bloco na RDP

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou no debate quinzenal, na Assembleia da República, que não está preocupado com a demissão em bloco da direção da RDP.

António José Seguro confrontou o primeiro-ministro com a recente demissão da direção da RDP depois do fim da rubrica "Este Tempo", de Pedro Rosa Mendes e outros quatro jornalistas.

«Eu quero que o senhor primeiro-ministro esclareça a esta câmara, quem decidiu acabar com o programa, quando decidiu e porquê», interrogou.

Pedro Passos Coelho explicou «que este como outros contratos terminavam dia 31 de janeiro e não houve qualquer intenção de os renovar. Quanto à pergunta que sugeria relacionar criticas deste senhor jornalista, que não conheço nem nunca ouvi, a propósito de atividades da RTP em Luanda e a política externa portuguesa, posso garantir que não existe neste Governo nenhuma intenção nem nenhuma ação que limite a liberdade de opinião».

António José Seguro, que considera que este caso pode ser um sintoma da falta de qualidade da democracia, insistiu: «Não o preocupa a demissão em bloco da direção de informação do grupo RDP?»

«Não senhor deputado, não me preocupa», afiançou Passos Coelho.