O treinador da equipa de futebol do Sporting, Domingos Paciência, afirmou hoje que a equipa vai procurar vencer o Gil Vicente e melhorar a qualidade do seu jogo, apesar de salientar a confiança que o adversário vive neste momento.
«Tudo está a ser feito para ganhar e sabemos temos que fazer um bom resultado, que passa pela vitória e depois logo se verá o que acontece no outro jogo, contra uma equipa mais confiante pelo que fez no último jogo», disse em conferência de imprensa.
O técnico lembrou que a vitória do Gil Vicente frente ao FC Porto (3-1) deu mais confiança à equipa de Paulo Alves, esperando um adversário atrevido em Alvalade, mas refere que a sua equipa vai procurar «fazer mais e melhor» que no último jogo.
«A confiança não é só com o resultado, mas com a qualidade de jogo e queremos melhor muito a qualidade. A equipa trabalha nesse sentido, para poder estar ao nível que trouxe muitos adeptos ao estádio», defendeu.
O treinador do Sporting lembrou a goleada da equipa no jogo do campeonato frente ao Gil Vicente (6-1) e espera voltar a vencer, mas disse que é um jogo «diferente, frente a uma equipa diferente».
Domingos Paciência reafirmou que a equipa está na Taça da Liga com o objetivo de vencer a competição, apesar de considerar que se trata da terceira no calendário nacional, depois do campeonato e da Taça de Portugal.
«Valorizamos a competição e estamos nela para ganhar. A nível nacional é a terceira competição, mas, de qualquer forma, cada vez mais é uma competição que as equipas querem ganhar», salientou.
Domingos Paciência garantiu ainda que o grupo está cada vez mais «unido e solidário», defendendo que as vitórias e qualidade de jogo vão trazer mais confiança ao grupo de trabalho.
«Espero que o jogo seja melhor, em termos de qualidade, e se possível ganhar com mais rendimento para dar mais confiança à equipa. O grupo está unido e quer inverter o que aconteceu nos últimos tempos. Não existem problemas no grupo, está unido e solidário», defendeu
O técnico, que se limitou a um "não" quando questionado se as contas do clube afetam o rendimento da equipa, já vai poder contar com Rinaudo, Izmailov e Wolfswinkel, apesar de não garantir se alguns dos três vai ser titular.
«São três jogadores que apresentam condições suficientes para poder jogar. São três opções boas e o único aspeto que poderá pesar é o aspeto físico, mas estão disponíveis», afirmou, deixando elogios a Rinaudo, que considerou um elemento importante no grupo de trabalho.
Quem vai estar ausente é o médio Jeffrén, com Domingos a explicar que o jogador se queixou depois do jogo com o Beira-Mar.
«O treinador tem que respeitar o que um jogador diz. Ele diz que não sentiu problemas e foi substituído por cansaço, mais tarde, apresentou queixas já depois do jogo e temos que acreditar no jogador. Trabalha condicionado para não agravar», defendeu.
Domingos Paciência, que não comentou a contratação de Yanick Djaló por parte do Benfica, referiu que o Sporting vai entrar numa semana importante, com jogos difíceis para a Taça da Liga, Taça de Portugal e campeonato, frente ao Gil Vicente, Nacional e Marítimo, respetivamente.
«É uma semana em que temos três competições. Um jogo no sábado muito difícil para conseguir o objetivo de atingir a meia-final, numa semana de grande exigência e responsabilidade. Vamos procurar fazer o melhor nestas três competições», concluiu.