Teresa Morais adiantou que esta é uma matéria que pretende abordar com a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens, porque estes casos podem justificar a intervenção desta entidade.
A secretária de Estado da Igualdade diz que quer ter mais dados sobre a dimensão do problema da mutilação genital feminina em Portugal.
No Dia Internacional contra a Mutilação Genital Feminina, Teresa Morais explicou que esta «é uma matéria a abordar com o presidente da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens».
«Estes casos podem justificar a intervenção das comissões de protecção. É uma situação que, no futuro, poderá evoluir no sentido de termos indicadores a partir de algumas entidades que lidam com estas realidades, porque sabemos que elas existem», adiantou.
Em declarações à TSF, Teresa Morais apelou ainda às organizações que trabalham com as diferentes comunidades imigrantes para que façam propostas concretas para abordar este problema.
«Há organizações que saem da própria comunidade e que, em muitos casos, não têm tido apoio suficiente. É preciso que essas organizações da comunidade apareçam e que apresentem projectos», explicou.
Para Teresa Morais, essas organizações «são fundamentais para este trabalho de erradicação da mutilação genital feminina».