Política

PM devia ter «mais respeito» pelos portugueses, diz Arménio Carlos

O secretário-geral da CGTP afirmou que o primeiro-ministro devia ter «mais respeito» pelos portugueses e exigiu «respeito» numa altura em que o Governo aplica consecutivas medidas de austeridade, promotoras de injustiça social.

«O senhor primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, devia ter mais respeito pelos portugueses. É caso para perguntar: será que os trabalhadores que ganham o salário mínimo nacional neste momento e cujos descontos para a segurança social ficam com um rendimento inferior ao valor do limiar da pobreza são piegas», disse Arménio Carlos depois de uma audição na Comissão Eventual para Acompanhamento das Medidas do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

Arménio Carlos repudiou as declarações de Passos Coelho, segundo as quais os portugueses têm de deixar de ser «piegas», dizendo que os portugueses «não são piegas, mas acima de tudo pessoas».

«Não nos parece que sejamos piegas, o que nós somos acima de tudo é pessoas que exigem ser respeitadas e que não se resignam perante as injustiças, as desigualdades e o empobrecimento generalizado que a política deste Governo está a colocar o país», reforçou o sindicalista.