A professora universitária Paula Cordeiro lembra que as rádios estão já a criar conteúdos específicos para os seus sites, mas lembra que estas têm de começar a «ditar tendências».
A investigadora Paula Cordeiro entende que as rádios estão já a preparar o seu futuro e lembra que algumas destas estão já a trabalhar para levar as suas emissões aos telemóveis.
Em declarações à TSF, a autora do livro "A rádio e as indústrias culturais" recordou que as «estações de rádio tratam a sua plataforma complementar de uma forma bastante cuidadosa».
«Não só transferem para a Internet os conteúdos FM como criam conteúdos específicos para a Internet e os sites da rádio na Internet», adiantou.
Esta professora explicou ainda que a «generalidade das estações em Portugal e nos restantes países já estão a desenvolver aplicações para telemóveis e tablets e outros suportes que existem hoje para aceder a conteúdos em contexto digital».
A docente do Instituto de Ciências Sociais e Políticas defendeu também que a rádio «tem de mostrar que está a definir tendências e não a seguir tendências».
«Um dos erros da rádio, enquanto meio, é muitas vezes seguir as tendências e adaptar-se às tendências. A rádio tem de começar a ditar tendências e é isso que torna a rádio um meio muito sedutor», explicou.
Paula Cordeiro recordou que foi isto o que aconteceu «no final da década de 70 e década de 80 em Portugal» quando a «rádio era o meio para as pessoas chegarem essencialmente à música nova e isso deu-lhe grande notoriedade e sucesso».