Economia

Universidade do Porto tem trabalhado com dezenas de autarquias, diz reitor

No dia em que o Governo assina um protocolo com as autarquias e as universidades para aumentar o empreendedorismo jovem, o reitor da Universidade do Porto frisou que aquela instituição tem trabalhado com dezenas de autarquias.

«Estou de acordo que não podemos viver de costas voltadas», mas «não temos vivido, pelo menos no Porto», disse, dando conta de dezenas de projetos em parceria com autarquias.

A Universidade do Porto tem vindo «a apostar muito nessa área de empreendedorismo através de uma incubadora» com mais de 100 empresas e com cerca de mil postos de trabalho diretos, acrescentou o reitor.

Marques dos Santos sublinhou que a instituição que lidera quer continuar a ajudar a criar empregos e empresas, que no futuro poderão fazer investigações em parcerias com as universidades.

Para o reitor, o investimento nesta área é melhor do que noutros projetos que caíram no abandono, como por exemplo parques isolados para a instalação de novas empresas, onde os empresários não tinham qualquer apoio.

Redação