Vida

Televisão para espectadores que abanam a cauda

A DogTV tem como público-alvo os cães que ficam sozinhos em casa, durante o dia, enquanto os donos vão trabalhar. Os promotores pretendem aproveitar um nicho de mercado, já que há muita gente que sai de casa e deixa a televisão ligada para fazer companhia aos animais.

E o que é que apreciam os "bóbis"? Aparentemente cada cão tem a sua preferência, mas de uma maneira geral a cachorrada gosta de ver outros cães e cadelas a brincar, aprecia vídeos de carros a passear de janelas abertas com a câmara apontada para a rua, e pequenos filmes de cães a correr atrás de bolas, desde que as imagens sejam obtidas perto do chão. Tudo acompanhado de pianos e harpas.

[youtube:4M38ZbvMym4]

Também gostam de desenhos animados, o spongebob é um êxito dos grandes.

Longe dos gostos dos cães está qualquer filme ou série que inclua sirenes da polícia, perseguições automóveis ou disparos. Tudo isto agita os animais e eles preferem sair da frente da TV.

Para já, e nos Estados Unidos, a DogTV está a ser transmitida em sinal aberto, mas como não tem publicidade em breve vai passar a ser codificada e para que os cães a possam ver os donos terão de gastar cinco dólares por mês.

A DogTV avisa: os cachorros vão adorar mas é boa ideia pôr o televisor ao nível do chão.