O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) escusou-se, esta noite, a comentar a marcação do jogo Benfica-FC Porto pela Liga para apenas dois dias após Polónia-Portugal.
Fernando Gomes, que presidiu à gala comemorativa do 78º aniversário do Sertanense FC, disse que o momento e o local não eram os «apropriados» para abordar uma questão que já motivou reparos por parte dos treinadores do FC Porto, Benfica e do próprio seleccionador nacional, Paulo Bento.
A equipa das "quinas" jogará na Polónia contra a selecção local a 29 de Fevereiro, em jogo de preparação, dois dias antes do Benfica-FC Porto, no Estádio da Luz, antecipado para 2 de Março devido aos compromissos europeus dos "encarnados".
«Todas as questões que não sejam no sentido de enaltecer o trabalho desenvolvido neste clube amador e por estes dirigentes é desviar as atenções do esforço desenvolvido, de forma abnegada e com muitos sacrifícios para manter o futebol numa região do interior, como é a Sertã, e onde tudo é mais difícil», disse à Lusa Fernando Gomes.