Artes

PR felicita João Salaviza e Miguel Gomes por prémios que mostram «vitalidade cinema português»

O Presidente da República felicitou, este domingo, os cineastas João Salaviza e Miguel Gomes pelos prémios conquistados no Festival de Cinema de Berlim, sublinhando que as distinções comprovam «a vitalidade do cinema português».

«Ao tomar conhecimento de que o filme «Rafa», de João Salaviza, ganhou a competição de curtas-metragens do Festival de Cinema de Berlim, e que o filme «Tabu», de Miguel Gomes, foi vencedor dos Prémios Alfred Bauer e Fipresci no mesmo festival, quero felicitar os dois realizadores, em meu nome e dos Portugueses», Lê-se na mensagem enviada pelo chefe de Estado aos dois cineastas, divulgada no site da Presidência da República.

Na mensagem, Cavaco Silva salientou que estas distinções, «num festival tão relevante como é o de Berlim vêm comprovar, uma vez mais, a vitalidade do cinema português e o interesse crescente que o trabalho dos realizadores portugueses tem despertado por todo o mundo».

Reiterando as suas «sinceras felicitações», o Presidente da República fez ainda votos para que os dois cineastas continuem a desenvolver «um trabalho que tanto dignifica a cultura portuguesa».