A União de Leiria e o Beira-Mar empataram sem golos, em jogo da 19.ª jornada da Liga de futebol, resultado que complica as contas das duas equipas na luta pela manutenção.
Antes do encontro, jogadores e técnicos do Leiria e do Beira-Mar classificaram o confronto como uma espécie de final no campeonato da permanência. Mas hoje anularam-se e continuam em situação complicada.
O empate interrompe uma série de cinco derrotas consecutivas do Beira-Mar, mas a União de Leiria continua sem vencer há sete jogos.
Num outro encontro, um "bis" do senegalês Keita, um golo de Candeias e outro de Mário Rondon permitiram hoje ao Nacional da Madeira vencer a Académica, por 4-1.
Com o triunfo, os insulares ascenderam à oitava posição na tabela, "colando-se" ao Gil Vicente, enquanto os "estudantes" caíram para a nona posição, com 20 pontos.
Já o Feirense e o Olhanense empataram a um golo. No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Feirense adiantou-se no marcador por Diogo Cunha aos 30 minutos, que apareceu isolado na cara de Fabiano, após um cabeceamento de Buval, que surpreendeu a defesa do Olhanense em contrapé.
A equipa algarvia empatou já em tempo de compensação (90+2 minutos), com André Pinto a aproveitar um ressalto dentro da pequena área para bater Paulo Lopes.