Desporto

FC Porto vence em Setúbal e pressiona Benfica

Jogadores do FC Porto festejam golo

O FC Porto venceu o Vitória de Setúbal, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e reduziu provisoriamente para dois pontos a distância para o líder Benfica.

Os "dragões" adiantaram-se no marcador logo aos três minutos, pelo austríaco Marc Janko, com o brasileiro Fernando (26) e o português Silvestre Varela (79) a fazerem os restantes golos do FC Porto, tendo o camaronês Meyong (75) reduzido para os sadinos.

Com este triunfo, os campeões nacionais ficaram a dois pontos do Benfica, que, na segunda-feira, visita o Vitória de Guimarães, e com três de avanço sobre o Sporting de Braga, enquanto o Vitória de Setúbal ocupa o último lugar.

Sob a arbitragem de paulo Baptista, as equipas alinharam do seguinte modo:

<b>Vitória de Setúbal</b>: Ricardo, Ney, Ricardo Silva, Amoreirinha, Miguelito, Djikiné (Rafael Lopes, 46), Hugo Leal, Bruno Amaro, Neca (Bruno Gallo, 37), Meyong e Targino.

Suplentes: Diego, Bruno Gallo, Tengarrinha, Rafael Lopes, Igor, Bruno Severino e Gonçalo Graça.

<b>FC Porto</b>: Helton, Sapunaru, Otamendi, Rolando, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Defour, 58), Moutinho (James, 66), Varela, Hulk (Cristian Rodriguez, 66) e Janko.

Suplentes: Bracali, Maicon, Cristian Rodriguez, Kléber, James, Djalma e Defour.

<b>Ação disciplinar</b>: Cartão amarelo para Ney (14), Amoreirinha (22), Sapunaru (69), Otamendi (75), Bruno Amaro (82).

Redação