Política

Seguro acusa Governo de não ter iniciativa para combater a crise

António José Seguro dr

No dia em que foram conhecidas as previsões da Comissão Europeia, o secretário-geral do PS disse que o Governo se limita a seguir as indicações que chegam de Berlim.

«O Governo português continua sem iniciativa, de braços caídos, numa política muito seguidista em relação ao pensamento da chancelarina Angela Merkel. [O executivo] não percebeu que este é o momento para se adotarem soluções claras, de tomar a iniciativa e de fazer com que a Europa olhe para os problemas e possa ter outro tipo de decisões», contestou António José Seguro.

O líder do PS lembrou que outros governos, ideologicamente próximos do executivo de Pedro Passos Coelho, já estão a seguir estratégias diferentes que privilegiam o crescimento.

«Mesmo outros governos conservadores, da família política do actual Governo em Portugal, começaram a seguir essa linha. Há dois dias, o governo espanhol veio pedir mais tempo para a consolidação das contas públicas. Há quatro meses que nós o vimos reivindicando em Portugal», referiu.

António José Seguro falava na Biblioteca da Assembleia da República, no encerramento da sessão de apresentação do livro "Europa - Testemunhos socialistas", com textos dos eurodeputados socialistas no Parlamento Europeu.