Contactada pela TSF, a ANA prevê que as obras das áreas da chegada e check-in do aeroporto de Faro, afectadas pelo vendaval, vão estar concluídas até Abril.
A adjudicação das obras para a reparação do aeroporto de Faro só avançou esta semana, quatro meses depois da destruição provocada por um grande vendaval em parte da estrutura deste aeroporto algarvio.
Enquanto as obras que a ANA-Aeroportos de Portugal prevê que fiquem concluídas em Abril não estão concluídas, os passageiros que chegam ao aeroporto de Faro são conduzidos através de vários contentores e aguardam por quem os vai buscar numa tenda gigante colocada aí depois do vendaval.
No exterior, há parques de estacionamento a serem alargados em obras que já vêm de 2011 e que deverão apenas ser com concluídas dentro de mais alguns meses, uma situação que Hugo Duarte, motorista de um táxi turístico, considera «complicada».
«Os turistas dizem que parece que chegaram a um país do terceiro mundo, porque isto já está há muito tempo e há turistas que voltam mais que uma vez e continua a mesma obra», acrescentou este motorista.
Contactada pela TSF, a ANA adiantou que até agora foram feitos trabalhos para garantir a segurança da estrutura das áreas da chegada e check-in, afectadas pelo vendaval, sendo que as obras a acabar até meados de Abril vão custar dois milhões de euros.