Sporting

Sporting vence Rio Ave com golo solitário de Izmailov

Jogadores do Sporting festejam golo de Izmailov diante do Rio Ave Global Imagens

O golo de Izmailov permitiu ao Sporting somar o seu segundo triunfo consecutivo no campeonato e colar-se ao Marítimo no quarto lugar da Liga.

Um golo de Marat Izmailov permitiu ao Sporting vencer em casa o Rio Ave por 1-0 e garantir a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, o que já não acontecia desde a 10ª jornada.

O tento da formação sportinguista, que garantiu assim a sua terceira vitória consecutiva em todas as competições, surgiu aos 35 minutos, num remate de muito longe do russo, que Huanderson não conseguiu deter.

A equipa visitante, que já tinha criado perigo antes do golo de Izmailov por Atsu, teve nova boa oportunidade para marcar ainda antes do intervalo, contudo, o remate do veterano João Tomás saiu ao lado da baliza de Marcelo, que substituiu Rui Patrício.

Na segunda metade, o Sporting esteve perto do golo num remate de Elias, que ainda assustou Huanderson, contudo, caberia ao Rio Ave a última oportunidade do encontro, com Anselmo a falhar o golo a quatro minutos do final.

Com este resultado, o Sporting fica a 11 pontos do líder Benfica e a cinco do Sp. Braga, terceiro classificado, que defronta o V. Guimarães na segunda-feira.

Sob a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, no Estádio José de Alvalade, com a assistência de 25107 espectadores, as equipas alinham da seguinte forma:

Sporting: Marcelo, João Pereira, Xandão, Anderson Polga, Insúa, Daniel Carriço, Elias, Schaars (André Santos, 80), Izmailov (Evaldo, 86), Van Wolfswinkel e Diego Capel (Pereirinha, 70).

Suplentes: Tiago, Evaldo, Matias Fernández, Pereirinha, André Santos, André Martins e Ribas.

Rio Ave: Huanderson, Jean Sony, Gaspar, Éder, André Dias, André Vilas Boas, Vítor Gomes (Braga, 46), Tarantini, Yazalde (Mendes, 60), João Tomás (Anselmo, 75) e Christian Atsu.

Suplentes: Paulo Santos, Ricardo Pateiro, Kelvin, Braga, Mendes, Anselmo e Wires.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Huanderson (18), João Pereira (26), Jean Sony (36), João Tomás (42), Van Wolfswinkel (45+1), Gaspar (90) e Elias (90+3).