Um dos cinco estudantes atingidos a tiro por um colega de liceu no estado norte-americano de Ohio morreu na sequência dos ferimentos, informou a polícia, que indicou que os restantes quatro continuam hospitalizados e que o atirador foi detido.
Timothy Mckenn, chefe da polícia de Chardon, disse que um dos «alunos não resistiu» e morreu.
Um aluno do liceu abriu fogo hoje de manhã no bar da escola e atingiu cinco colegas a tiro, fugindo depois do local e acabando por se entregar às autoridades, informou a polícia.
Vicki Anderson, do FBI, disse à imprensa que o suspeito foi detido a cerca de um quilómetro do liceu.
Um outro responsável policial disse à imprensa no local que o suspeito foi perseguido por um professor até ser detido pelas autoridades. «Ele na verdade entregou-se a duas pessoas que estavam na rua», disse.
O incidente ocorreu às 07:30 locais (12:30 em Lisboa), minutos antes do início das aulas no liceu de Chardon, frequentado por cerca de 1.150 estudantes.
Chamada a polícia, agentes das forças especiais cercaram a escola e fizeram buscas de segurança para iniciar depois a retirada dos alunos para uma escola primária próxima, onde foram entregues aos pais, segundo a televisão local WOIO.