Vida

Um prémio para um agricultor há 24 anos

Recordando o prémio que ganhou há 24 anos, Carlos Ribeiro da Silva disse que não esperava receber o galardão da Associação Nacional de Jovens Agricultores, que usou para investir em cem ovelhas.

Há 24 anos, quando a TSF foi inaugurada, Carlos Ribeiro da Silva, era um dos protagonistas das notícias por ter ganho o prémio mais elevado da Associação Nacional de Jovens Agricultores em 1988.

Na freguesia de Meinedo, no concelho de Lousada, ainda trabalho Carlos Ribeiro da Silva e a sua família, que tira do campo, o que precisa para o dia-a-dia.

Ouvido pela TSF, este agricultor em início de carreira, então com 33 anos, disse que não esperava receber o galardão, que levou 700 contos.

Apesar de reconhecer que este dinheiro «não dava para nada», aproveitou o dinheiro para investir em cem ovelhas.