Segurança

Mega-operação policial em sete autoestradas do norte

Autoestrada Direitos Reservados

Cerca de meio milhar de agentes da GNR, PSP, SEF e ASAE bloquearam o acesso ao Porto com postos de controlo à volta da segunda maior cidade portuguesa.

Algumas centenas de agentes das forças de segurança realizaram diversas operações stop em sete autoestradas do norte do país na procura de responsáveis por crimes violentos.

No terreno, estiveram cerca de 500 homens da GNR, PSP, SEF e ASAE que bloquearam o acesso ao Porto com postos de controlo à volta da segunda maior cidade portuguesa.

«Desta dimensão com esta coordenação toda penso que é a primeira vez que se faz em sete locais ao mesmo tempo com quatro entidades», explicou o intendente Pedro Moura.

O objetivo desta operação foi combater a criminalidade violenta, contudo, à falta de criminosos a sério, foram detetados outros problemas nas revistas feitas aos veículos inspecionados.

A PSP, que coordenou esta ação, não avançou números relativos à operação Porto Seguro, muito embora, alguns polícias tenham admitido ter passado poucas coimas durante a noite.

«Não se têm verificado muitas transgressões. Os condutores têm trazido toda a documentação em ordem, bem como o triângulo e o colete», adiantou uma polícia.