O treinador do Sporting afirmou que o «segredo» para vencer na quinta-feira o Manchester City, em jogo da Liga Europa, passa pela organização e pelo «espírito de sacrifício, união e rigor».
«É um adversário logicamente difícil, o segredo para o ultrapassar tem a ver com a forma organizada como vamos estar dentro do campo, como vai ser interpretado o que vai ser pedido ao longo do jogo, com espírito de sacrifício, união e rigor», disse.
Na antevisão ao encontro dos oitavos de final da primeira mão da Liga Europa, Sá Pinto considerou que, «através da estratégia que está pensada», para o embate com o líder da liga inglesa, o Sporting poderá «ter um resultado positivo».
«Teremos que estar no máximo das nossas faculdades e coletivamente temos que funcionar como é pedido, conto com a postura da equipa», afirmou Sá Pinto, que no sábado averbou frente ao Vitória de Setúbal a primeira derrota no comando técnico dos "leões".
Sá Pinto, que se manifestou «confiante» na equipa, garantiu conhecer bem o adversário, mas recusou atribuir favoritismo aos ingleses, que na ronda anterior afastaram o FC Porto, com um agregado de 6-1 nos dois encontros.
«Estou focado no que a equipa pode, quer e vai fazer. Conheço bem o adversário, é forte, vai em primeiro na liga, com mais golos marcados, menos sofridos, tem jogadores fortes em todos os setores», disse.
O encontro da primeira mão dos "oitavos" da Liga Europa entre o Sporting e o Manchester City disputa-se pelas 18:00 de quinta-feira, no estádio José Alvalade.