Foi a primeira vez que a empresa desvendou um novo tablet sem que a apresentação tenha estado a cargo de Steve Jobs, falecido no ano passado. Entre as novidades destaca-se o ecrã e a compatibilidade com a Internet 4G.
Confirma-se muito daquilo que os rumores vinham avançando. O ecrã do novo iPad é uns tiros acima do da geração anterior. É compatível com o 4G, o processador também foi revisto e melhorado, e tem uma câmara capaz de filmar em alta-definição.
A apresentação ficou a cargo de Tim Cook, o sucessor de Steve Jobs, que esta tarde em São Francisco, mostrou ter aprendido qualquer coisa com o antecessor, nomeadamente a dourar os produtos.
Como acontecia com a geração anterior, o novo iPad pode ser divido em dois modelos. O que apenas tem Wifi para se ligar à internet e o outro que tem 4G e que é uns euros mais caro.
Na apresentação também houve espaço para algumas pequenas surpresas. Uma delas é que vai ser possível falar para o iPad e ele tratará de transformar o que lhe foi dito em texto. Uma funcionalidade que, infelizmente, não vai estar, para já, disponível em português.
Meio mundo esperava que se chamasse "Apple iPad 3", outros diziam que seria "iPad HD", mas afinal, nem uma coisa nem outra. Vai chamar-se apenas "iPad".
Quanto a preços, não existirão alterações. A Apple garante os mesmos valores nos três modelos vendidos apenas com WiFi. O mais barato vai continuar a custar 479 euros.