Porto

Vitor Pereira e o alargamento: «Uma irresponsabilidade»

O treinador do FC Porto considerou que as fórmulas do alargamento do principal campeonato para 18 clubes, aprovadas em AG da Liga, são «uma enorme irresponsabilidade».

«Alterar, a oito jornadas do fim, as regras do jogo é algo que nem me passa pela cabeça», disse o técnico portista, em conferência de imprensa, à margem da antevisão da visita dos dragões ao Nacional da Madeira, na sexta-feira.

Vítor Pereira não poupou, em tom da crítica, a decisão de segunda-feira: «Só se for para se transformar este no campeonato da mentira».

«Nem sequer percebo como se pode argumentar, com justiça, a inexistência de despromoções», concluiu.

Noutro plano, o treinador do FC Porto afirmou que «a equipa refletiu» sobre os erros cometidos na receção à Académica «e vai tentar retificar» frente ao Nacional, na sexta-feira, no jogo inaugural da 23.ª ronda da Liga portuguesa de futebol.

Quatro dias depois do empate com a Académica a um golo, Vítor Pereira apelou «ao melhor FC Porto, para conseguir os três pontos na Choupana, um terreno que não é fácil para equipa nenhuma».

«Refletimos sobre os erros cometidos, tirámos ilações, temos estado a trabalhar bem e vamos tentar retificar, frente ao Nacional, o que não fizemos bem», disse o técnico.

Confiando que a equipa «vai fazer um jogo diferente na Choupana», Vítor Pereira recusou a existência de maior pressão devido à vantagem perdida, rematando: «É exatamente a mesma».