Sporting

Mancini espera dificuldades e promete «fazer melhor» contra o Sporting

O Manchester City espera dificuldades frente ao Sporting e «terá de fazer o melhor» para recuperar da desvantagem de um golo na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol, admitiu hoje o treinador Roberto Mancini.

«Cada vez que joguei contra equipas portugueses tive problemas, porque as equipas portuguesas jogam bem futebol, tem boa posse de bola e defendem bem», explicou Roberto Mancini, justificando a cautela com os "leões", uma equipa que «não concede muitos golos».

O italiano afirmou ainda que os "citizens" terão de jogar o seu «melhor para vencer o Sporting, que agora tem vantagem porque ganharam 1-0», referiu a propósito do resultado da primeira mão em Lisboa na semana passada.

«Penso que será difícil mas queremos mudar este resultado», disse.

Sobre os jogadores adversários, Mancini elegeu Izmailov como «um jogador importante», disse que Polga é um «defesa fantástico com grande experência», o guarda-redes Rui Patrício «um dos melhores da Europa» e Ricardo Sá Pinto um «treinador sabe muito de futebol».

«Penso que será difícil mas queremos passar», sublinhou Mancini, que recusou empenhar-se menos nesta competição para ter mais hipóteses em ganhar a prioridade da época, que é vencer a Liga inglesa.

Mancini disse acreditar no triunfo na Liga inglesa e na Liga Europa e que pensar de "forma diferente" é cometer um erro.

O técnico confirmou que Gareth Barry está de fora dos convocados devido a uma lesão nas costas, assim como Vincent Kompany, que «está a trabalhar, mas ainda não sabe quando vai voltar».

Por seu turno, Joleon Lescott talvez consiga estar no banco dos suplentes frente ao Sporting, mas só estará a 100 por cento no fim de semana, tal como Pablo Zabaleta.

O holandês Nigel de Jong negou que tenha ficado surpreendido pela derrota em Lisboa.

«Conhecíamo-los antes através de vídeos. Começam com força em casa, mas todos os adversários estão a tentar fazer isso agora, ser fortes nos primeiros 20, 25 minutos», comentou.

O médio internacional "laranja", que elogiou os compatriotas Wolfswinkel e Schaars, disse que o Sporting fez «um bom trabalho e por isso mereceu a vitória por 1-0 em casa».

«Mas, felizmente, temos uma segunda mão amanhã [quinta-feira] e podemos passar nesse jogo», garantiu.