Saúde

Seguro apela à contratação de mais médicos

António José Seguro Direitos Reservados

Depois de uma visita às urgências do Hospital de Faro, António José Seguro mostrou-se «impressionado» com o que viu e disse que levará consigo o que viu.

O líder do PS apelou, na quarta-feira à noite, à contratação de mais médicos depois de ter ficado «impressionado» com o que viu durante uma visita às urgências do hospital de Faro.

«Fiquei impressionado em verificar as condições em que as pessoas estão neste espaço. Acho que impressiona a qualquer pessoa com sensibilidade. É uma imagem que levarei comigo», frisou António José Seguro, no âmbito do «Roteiro para a Saúde», que está a fazer.

Antes, o diretor do departamento de urgências e cuidados intensivos deste hospital algarvio tinha avisado António José Seguro sobre aquilo que poderia encontrar ao visitar as urgências deste estabelecimento hospitalar.

Este diretor chamou à atenção para a presença de um doente sem-abrigo e para outro que perdeu a casa. «Seria desumano colocá-los daqui para fora», explicou.

Outro dos problemas referidos eram as macas pelos corredores, que, em alguns casos, já formavam segunda fila numa noite que os médicos até consideravam calma.

«Há macas nos serviços de urgência em todas as urgências do mundo, não há é nos corredores. É isso que temos aqui e que queremos resolver», explicou.

Pedro Nunes, antigo bastonário da Ordem dos Médicos e administrador deste hospital, espera que a ampliação do serviço de urgência em 500 m2 esteja concluída até final do ano.

O objetivo é «acabar com os doentes que estão aqui no corredor, porque o corredor não é sítio para estarem doentes».