Oito autocarros da Carris foram apedrejados por moradores do bairro dos Sete Céus, em Lisboa, que estão contra a alteração de carreiras na zona.
O apedrejamento de oito autocarros da Carris no bairro dos Sete Céus, em Lisboa, pode estar relacionado com o descontentamento com a alteração das carreiras desta empresa de transportes. As primeiras informações indicavam que os autocarros tinham sido baleados mas, contactado pela TSF, o Comando Geral da PSP desmente.
Alguns moradores da zona deram conta do descontentamento e revolta com estas mudanças e que terá estado dos ataques a estes autocarros da Carris na quarta-feira à tarde.
«Vi as pessoas todas em ira e ainda tentei acalmá-las a dizer que eles [os motoristas] não têm culpa», explicou uma das moradoras, em declarações à TSF.
Desde o início de Março que pelo menos três autocarros deixaram de passar neste bairro enquanto outros tiveram o percurso alterado, uma situação que deixou os habitantes da zona com poucas alternativas.
Os moradores ddo bairro acrescentam que a estação de metro da Ameixoeira, a mais próxima, fica a 20 minutos a pé e que os autocarros surgem muitas vezes completamente cheios.
«Muitos não param já nas estações devidas, porque vêm cheios de outros lados», lembrou uma moradora, que reclama que a carreira 701 é muito útil no bairro para que os idosos se possam deslocar para os hospitais.