O primeiro jogo desta eliminatória joga-se no Estádio da Luz e, caso os encarnados afastem a equipa londrina, o Benfica defrontará o AC Milan ou o Barcelona.
O Chelsea vai ser o adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, determinou o sorteio feito esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.
A equipa encarnada recebe a formação orientada por Roberto Di Matteo a 27 ou 28 de março, deslocando-se a Stamford Bridge a 3 ou 4 de Abril.
Caso afaste o Chelsea, o Benfica vai jogar com o vencedor da eliminatória entre o AC Milan e o Barcelona.
Os outros jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões opõem os cipriotas do APOEL Nicósia aos espanhóis do Real Madrid e colocam frente a frente os franceses do Marselha aos alemães do Bayern Munique.
Rui Costa, que representou o Benfica neste sorteio, lembrou que chegados a esta fase da Liga dos Campeões «não se poderia escolher equipas fáceis».
«Acabou por nos tocar o Chelsea. Iremos preparar este jogo da melhor maneira possível. Sabemos que é uma equipa poderosa e de grande valor. Esperemos conseguir mostrar que temos mais valor que o Chelsea e passar a eliminatória», acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade de o Benfica vir a defrontar AC Milan ou Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões, este administrador da SAD encarnada disse que não tem de pensar agora nessa eliminatória.
«Só se chega a esse jogo depois de se ultrapassar os quartos de final. Temos de nos concentrar nos quartos de final», concluiu.