Política

Vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP demite-se

José Manuel Rodrigues

José Manuel Rodrigues confirmou, este sábado, que apresentou a demissão após ter votado contra a proposta de lei que aumenta os impostos para a Madeira.

«É uma consequência da minha quebra de disciplina de voto na votação da lei sobre o aumento dos impostos para a Madeira», disse à agência Lusa José Manuel Rodrigues, deputado eleito pelo círculo da Madeira.

A Assembleia da República aprovou, na sexta-feira, as alterações ao IVA e aos impostos especiais de consumo em vigor na Madeira, de acordo com o programa de ajustamento financeiro acordado entre o Governo e a região autónoma.

O diploma teve os votos favoráveis do PSD e do CDS, a abstenção do PS e os votos contra do PCP, BE, Verdes e dos cinco deputados eleitos pela Madeira.

O parlamentar, que é líder do CDS-PP na Madeira, o maior partido da oposição no Parlamento regional, acrescentou: «Entendi que, sendo vice-presidente do grupo parlamentar do CDS e tendo quebrado essa mesma disciplina, seria natural demitir-me desse lugar, apesar de ter informado o presidente do partido e do grupo parlamentar que esse era o meu sentido de voto.»

Redação