O Barcelona foi vencer, este sábado, com mais facilidade do que a esperada o Sevilha por 2-0, num encontro em que o argentino Messi anotou o seu 150º golo na Liga espanhola de futebol.
Um "chapéu" sublime, a culminar uma excelente jogada, permitiu a Messi anotar o segundo tento da sua equipa na partida, isto depois de Xavi ter adiantado os catalães através de um livre direto, aos 18 minutos, num triunfo que permite ao Barça, campeão Mundial, Europeu e espanhol, encurtar provisoriamente para sete pontos a sua desvantagem para o REal Madrid, comandante da prova, que apenas atua no domingo, ao receber o Málaga.
Um pouco mais cedo, o internacional português Carlos Martins marcou o primeiro golo na vitória do Granada por 2-1 sobre o Sporting de Gijon, um resultado que retira a equipa andaluza da zona de despromoção da liga espanhola de futebol.
O antigo jogador do Benfica marcou no estádio Los Cármenes logo aos três minutos, antes de Siqueira elevar o marcador, aos 24. O português do Granada viria a sair aos 67 minutos, rendido por Gomez Moreno, mas acabou por ser considerado expulso no final do jogo devido a protestos.
O Sporting Gijon, hoje com o luso André Castro a titular, só chegou ao golo aos 90+2, por Colunga, o que já não deu para evitar a derrota.
O Granada subiu três lugares, para 14º, com 31 pontos, e parece mais bem encaminhado para assegurar a manutenção - ao contrário do Gijón, que continua penúltimo, com 24, apenas à frente do Saragoça.
O "lanterna vermelha" - hoje com Hélder Postiga e Ruben Micael na equipa - reduziu a desvantagem para cinco pontos, após empatar com o Osasuna, 1-1. Hélder Postiga inaugurou o marcador aos 86, mas os visitantes igualaram apenas dois minutos depois, por Roversio.
Em jogo da zona tranquila da tabela, o Getafe bateu a Real Sociedad, por 1-0.