O Sporting de Braga venceu, esta noite, o Feirense por 1-4, conquistando a 12ª vitória na Liga e mantendo-se na corrida pelo título.
Veja aqui as melhores jogadas do encontro.
Os "arsenalistas" entraram a todo o gás no jogo e marcaram aos sete minutos, quando Hélder Barbosa respondeu da melhor forma a um cruzamento de Custódio na direita. O avançado aproveitou um deslize de Paulo Lopes, que chocou com Varela e largou a bola dentro da pequena área.
O Feirense mostrava-se desorganizado nas transições, já que Thiago Freitas e Sténio não se entendiam na zona central do terreno.
Aproveitando o desnorte da equipa da casa, o Sporting de Braga esteve perto de ampliar a vantagem por várias vezes. Lima teve nos pés o segundo golo do Braga, quando, isolado na área, rematou cruzado a passe de Mossoró (15') e, depois, por cima da baliza, respondendo a cruzamento de Custódio (28').
Até ao intervalo, Ludovic foi o mais inconformado dos fogaceiros e, numa iniciativa individual, criou muito perigo. Ao minuto 26, rematou colocado para uma defesa em esforço de Quim.
Na segunda parte, a troca de Thiago Freitas por Hélder Castro no Feirense surtiu efeito e a equipa de Quim Machado acabou por ser mais incisiva na zona intermediária do terreno.
Apesar disso, seria novamente o Sporting de Braga a chegar ao golo. Aos 55 minutos, Lima aproveitou um ressalto e isolou-se perante a passividade da defesa do Feirense, rematando para o golo à entrada da pequena área.
A defesa do Feirense voltou a mostrar-se desatenta pouco tempo depois (58') e os arsenalistas não desperdiçaram o terceiro golo. Um mau alívio de Luciano dentro da área fez chegar a bola a Mossoró, que rematou forte e colocado sem hipóteses para Paulo Lopes.
O Sporting de Braga continuava por cima no jogo e acabou por ampliar o resultado. Hugo Viana, na transformação de um livre direto (72'), rematou forte e colocado ao angulo superior direito da baliza de Paulo Lopes.
O Feirense, visivelmente abatido, ainda reduziu a desvantagem num cabeceamento de Buval (75').
Com esta vitória, a 12ª vitória consecutiva na Liga, o Sporting de Braga divide o segundo posto com o Benfica, estando ambos a um ponto do líder FC Porto.
Ficha do jogo:
Marcadores:
0-1, Hélder Barbosa, 7'
0-2, Lima, 55'
0-3, Mossoró, 58'
0-4, Hugo Viana, 72'
1-4, Buval, 75
Equipas:
- Feirense: Paulo Lopes, Pedro Queirós, Varela, Luciano, Stopira (Mika, 79), Sténio, Thiago Freitas (Hélder Castro, 46), Diogo Rosado (André Fontes, 63), Ludovic, Carlos Fonseca e Buval.
Suplentes: Miguel Assunção, André Fontes, Hélder Castro, Anderson, Jonathan, Mika e Serginho
- Sporting de Braga: Quim, Salino (Miguel Lopes, 66), Nuno Coelho, Douglão, Elderson, Custódio (Carlão, 83), Hugo Viana, Mossoró (Djamal, 74), Hélder Barbosa, Paulo César e Lima.
Suplentes: Berni, Vinicius, Ukra, Miguel Lopes, Nuno Gomes, Djamal e Carlão
Ação disciplinar: cartão amarelo para Custódio (22), Diogo Rosado (26) e Sténio (72)