Benfica

Filipe Vieira acredita que escolha do Estádio da Luz reconhece trabalho do Benfica

Luís Filipe Vieira considerou que a escolha do Estádio da Luz como palco da final da edição 2013/2014 da Liga dos Campeões de futebol premeia «a qualidade e as condições» do recinto e reconhece o trabalho do Benfica.

«A decisão da UEFA premeia a qualidade e as condições que o Estádio da Luz apresenta, mas é igualmente, pelo menos é assim que eu vejo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos», salientou o presidente benfiquista em comunicado publicado no site do clube.

Para Luís Filipe Vieira, a escolha é ainda «um justo prémio à qualidade que o futebol português tem vindo a evidenciar a nível europeu» e representa «uma boa notícia para o Benfica, mas sobretudo uma boa notícia para Portugal».

O máximo responsável benfiquista confessou que, quando tomou conhecimento da decisão da UEFA, reviveu «de imediato» as dificuldades, as dúvidas que muitos colocaram em relação à construção do estádio da Luz e, até, «as muitas batalhas» que o Benfica teve de enfrentar para convencer algumas instituições, que na altura eram «indispensáveis» para a concretização do projeto.

O Estádio da Luz, com capacidade para 65.000 espetadores, vai receber a segunda grande final desde a sua construção, depois da final do Euro2004, entre a Grécia e Portugal (1-0), coincidindo a escolha com o centésimo aniversário da Federação Portuguesa de Futebol, que apresentou precisamente a candidatura à UEFA no âmbito do Centenário.