Desporto

Tevez regressa para relançar o City na luta do título

O argentino Carlos Tevez regressou, esta noite, aos relvados para manter o Manchester City na corrida pelo título da Liga inglesa, ao estar na origem do golo da vitória da sua equipa (2-1) sobre o Chelsea.

De fora da equipa desde que recusou aquecer num jogo da Liga dos Campeões contra o Bayern Munique, em setembro, Tevez saltou do banco para resolver um jogo que estava complicado para o City.

Obrigados a vencer para se aproximarem do líder Manchester United, os "citizens", que foram afastados da Liga Europa pelo Sporting, viram o Chelsea adiantar-se no marcador com um golo do defesa Gary Cahill, assistido por Mata, ao minuto 60.

Em desvantagem, Roberto Mancini lançou Tevez, que carregou a equipa e inspirou a reviravolta no resultado, depois de Aguero concretizar o empate, aos 78 minutos, através de uma grande penalidade, que puniu uma mão de Michael Essien.

Um toque de classe do argentino ofereceu o golo a Samir Nasri, que, com a defesa batida, limitou-se calmamente a fazer a bola passar por cima de Petr Cech para fechar o resultado em 2-1, aos 86 minutos.

Para o City, a vitória permite ficar a um ponto do comandante Manchester United.

Com 29 jornadas disputadas na "Premier League", o Chelsea, que teve Raul Meireles em campo durante 59 minutos e viu Bosingwa entrar aos 21, ocupa o quinto lugar, a três pontos do Arsenal, que hoje venceu o Everton por 1-0, e soma 52 pontos.

Nos outros jogos da jornada, o Tottenham empatou com o Stoke City (1-1) e o Liverpool perdeu com o Queens Park Rangers (3-2).