Sem José Mourinho no banco, a equipa madrilena venceu a Real Sociedad por 5-1, ao passo que o Barcelona venceu em Málaga. Cristiano Ronaldo e Messi têm agora o mesmo número de golos.
O Real Madrid manteve seis pontos de avanço sobre o Barcelona ao golear em casa a Real Sociedad por 5-1, depois de os catalães terem vencido fora o Maiorca por 0-2.
Sem o treinador José Mourinho, o adjunto Rui Faria, bem como Pepe e Ozil, a equipa madrilena precisou apenas de seis minutos para se adiantar do marcador, com um golo do argentino Higuain.
Aos 33 minutos, Cristiano Ronaldo, que ultrapassou a centena de golos na Liga Espanhola, marcou o primeiro dos seus dois golos da noite num remate cruzado após passe de Kaká, com Benzema logo a seguir a marcar o terceiro dos madrilenos.
A equipa da Real Sociedad ainda reduziu aos 41 minutos por Prieto, mas o Real repôs a diferença de três golos com novo golo de Benzema, aos 49.
Numa partida que marcou o regresso de Fábio Coentrão à competição, os merengues fecharam o marcador com novo tento de Cristiano Ronaldo, que assim ficou no primeiro lugar da lista dos melhores marcadores, a par de Lionel Messi.
O avançado argentino marcou um golo na vitória do Barcelona no reduto do Málaga, numa partida em que a formação orientada por Pep Guardiola jogou a última meia-hora reduzida a dez elementos, depois da expulsão de Thiago Alcântara.
A equipa catalã inaugurou o marcador aos 25 minutos com um tento de livre por Messi, com Piqué a marcar o 2-0, aos 79 minutos, numa recarga a um livre ao poste de Messi, numa altura em que o Barcelona já jogava com menos um elemento.