O Real Madrid já vislumbra as meias-finais, depois do triunfo, esta noite, sobre o APOEL, por 3-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Em Nicósia, numa partida com seis portugueses em campo - três no Real Madrid (Ronaldo, Pepe e Coentrão) e outros tantos no APOEL (Paulo Jorge, Hélio Pinto e Nuno Morais) - a vitória robusta da equipa espanhola não expressa as dificuldades que os "merengues" sentiram até ao primeiro golo, apesar do evidente domínio.
O treinador José Mourinho tinha alertado para os méritos da equipa cipriota e o Real Madrid só conseguiu desbloquear o "nulo" aos 74 minutos, com um golo de cabeça do francês Benzema, depois de um cruzamento do suplente Kaká.
Servido pelo compatriota Marcelo, que substituiu Coentrão, o médio brasileiro deu maior tranquilidade ao conjunto madrileno, marcando o segundo golo aos 82 minutos, antes de Benzema bisar no período de compensação (90+2) e arrumar praticamente a eliminatória antes do jogo no Santiago Bernabéu.
Em "branco" nesta partida, Cristiano Ronaldo viu-se ultrapassado na lista de marcadores da Liga dos Campeões pelo avançado gaulês, que subiu ao "pódio", com sete golos, mais um do que o português, numa tabela comandada por Messi, do FC Barcelona, com 12, seguido pelo alemão Mario Gomez, do Bayern de Munique, com 10.
Na quarta-feira, a primeira mão dos oitavos de final completa-se com a receção do AC Milan ao "Barça" - numa eliminatória cujo vencedor enfrenta Chelsea ou Benfica nas meias-finais - e com o Marselha-Bayern de Munique.