Empresas

OPA mostra «confiança dos investidores», destaca ministro

Álvaro Santos Pereira Global Imagens

O ministro da Economia saudou hoje a OPA da José de Mello Investimentos sobre a Brisa, considerando que é um exemplo da «confiança» que a economia portuguesa inspira nos investidores.

«A OPA ao grupo Brisa mostra que há interesses nas nossas empresas e que os investidores estão dispostos a investir na economia portuguesa», considerou o governante.

O grupo José de Mello e a Arcus lançaram hoje uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade do capital da Brisa que visa «responder à crise» e reforçar a estabilidade accionista da concessionária.

A OPA, anunciada esta tarde depois do fecho do mercado, representa um investimento de 700 milhões de euros, disse hoje, em conferência de imprensa, o presidente do grupo José de Mello, Vasco de Mello.

Para concretizarem a operação, a Arcus e a José de Mello, que detém uma posição que, em conjunto, representa 53,7 por cento dos direitos de voto na Brisa, constituíram um veículo comum (detido em 55 por cento pela José de Mello e em 45 por cento pelo fundo Arcus).