Apesar de ser líder da Liga, o treinador do Sp. Braga lembrou que os «pressupostos da organização do plantel e da época desportiva do Sp. Braga não passaram inicialmente por esse objetivo».
O treinador do Sp. Braga continuou, esta sexta-feira, sem assumir qualquer candidatura ao título, apesar de a sua equipa estar na liderança do campeonato, com um ponto de avanço sobre o FC Porto e dois sobre o Benfica.
Ao antecipar a deslocação ao terreno do Benfica marcada para sábado, Leonardo Jardim limitou-se apenas a dizer que «se no fim das contas ficarmos em primeiro, muito bem, mas não podemos falar em candidatura».
O técnico da equipa arsenalista recordou que os «pressupostos da organização do plantel do Sp. Braga e da época desportiva do Sp. Braga não passaram inicialmente por esse objetivo».
«Posso dizer é que à 24ª jornada a melhor equipa deste campeonato é o Sp. Braga. Isso os números o dizem», reconheceu Leonardo Jardim, que entende que o empate do Benfica só será bom «se o rendimento do Sp. Braga não for bom».
Recusando que a sua equipa vai para o jogo do Estádio da Luz com o objetivo de empatar, Leonardo jardim desvalorizou a estatística que indica que os bracarenses raramente conseguem bons resultados no terreno do Benfica.
«Este ano já vencemos em Inglaterra e também nunca ninguém tinha conseguido. Por isso, podemos matar novamente um borrego, como se diz na gíria desportiva», adiantou Leonardo Jardim.
Sobre a não revelação dos árbitros para a próxima jornada, o técnico bracarense lembrou que raramente se preocupa em saber que é o árbitro para os jogos das suas equipas.