Desporto

Chelsea vence Aston Villa por 4-2

A vitória, esta tarde, do Chelsea sobre o Aston Villa só foi confirmada nos derradeiros minutos, graças aos remates certeiros de Ivanovic, aos 83 minutos, e Fernando Torres, que não marcava no campeonato desde setembro de 2011, aos 90+2.

O médio búlgaro Stiliyan Petrov, "capitão" do Aston Villa, assistiu ao encontro na bancada, no mesmo dia em que anunciou o fim da carreira, devido ao recente disgnóstico de leucemia aguda.

O Chelsea tinha-se colocado em vantagem com golos de Sturridge e Ivanovic, aos 9 e 51 minutos, respetivamente, mas permitiu que os anfitriões restabelecessem a igualdade em apenas três minutos, por intermédio de James Collins (77) e Lichaj (80), antes de reagir e conquistar três preciosos pontos.

O clube londrino manteve-se na quinta posição, mas aproximou-se do rival Arsenal, terceiro posicionado, que baqueou por 2-1 no recinto do antepenúltimo colocado, na sequência dos tentos marcados por Taarabt (22 minutos) e Samba Diakité (66), de pouco valendo o golo de Walcott (37) para os "gunners".

Além de ter visto o Chelsea aproximar-se para cinco pontos de distância, o Arsenal pode ainda ser apanhado pelo perseguidor Tottenham, que recebe o Swansea no domingo, horas depois de o Newcastle, sexto classificado, receber o Liverpool.

Redação