O único defesa central de raíz convocado por Jorge Jesus, para o encontro com o Chelsea, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões está em dúvida. «É muito dificil que jogue», anunciou Jorge Jesus na conferência de imprensa de lançamento do Chelsea - Benfica.
Jorge Jesus revelou hoje, na conferência de imprensa de antevisão do Chelsea - Benfica, de que será complicado contar com Luisão no jogo de amanhã, que decide a presença do Benfica nas meias finais da Liga dos Campeões, em Stamford Bridge, onde o Chelsea ainda não perdeu qualquer jogo na competição.
«Não sabemos se o Luisão amanhã vai estar no jogo. É uma incógnita neste momento. Os outros três (n.d.r. defesas centrais) não estão cá. Vamos ver depois do treino de amanhã se conseguimos que ele jogue. Não digo que é impossível, mas é dificil».
Olhando para a eliminatória, o treinador do Benfica admite o ascendente da equipa inglesa orientada pelo italiano Roberto Di Matteo, que venceu na Luz, no primeiro jogo, por 1-0.
«Neste momento o Chelsea está em vantagem porque ganhou o primeiro jogo mas nós temos a mesma consciência de que se tivessemos vencido o jogo em Lisboa. Se tivermos a mesma sorte que o Chelsea teve no primeiro jogo também podemos sair vencedores», disse Jorge Jesus, na conversa com os jornalistas em Stamford Bridge.
Ramires pede desculpa a Emerson
Entretanto o ex-benfiquista Ramires, agora médio dos «blues», quis desfazer aquilo que considerou um equívoco, quando se referiu ao compatriota Emerson, lateral esquerdo do Benfica, como o ponto fraco dos encarnados. Ramires pediu desculpa e disse que foi mal interpretado.
Quanto ao jogo de amanhã, o internacional brasileiro sublinhou que, apesar da vantagem do Chelsea, não deve haver excesso de confiança entre os blues. O Benfica merece respeito, garantiu Ramires, sendo que o Barcelona ou o Milan, adversários possíveis nas meias finais, ainda não fazem parte do pensamento dos jogadores do Chelsea.
Drogba e David Luiz treinaram esta tarde e Roberto Di Mateo espera ter os dois jogadores em condições para para defrontarem o Benfica, depois de terem evidenciado problemas físicos.