Numa reação a esta decisão do Conselho de Disciplina da FPF, o Benfica considerou que este órgão federativo «manteve o erro».
O Conselho de Disciplina da FPF indeferiu a reclamação apresentada pelo argentino Pablo Aimar, mantendo-se assim a suspensão de dois jogos ao médio do Benfica.
Em comunicado, este órgão federativo confirma que esta reclamação relativa ao jogo Olhanense-Benfica foi «indeferida por improcedente».
Entretanto, o Benfica considerou que se «manteve o erro» que afasta o médio argentino do derby com o Sporting na segunda-feira a contar para o campeonato e garantiu que vai recorrer para o Conselho de Justiça «por uma questão de moral».
Para o clube encarnado, que lembra que este recurso para o Conselho de Justiça não terá efeitos práticos, o «Conselho de Disciplina contrariou tudo aquilo que foi a jurisprudência das decisões até agora».