O piloto português Paulo Gonçalves acabou em terceiro lugar o Abu Dhabi Desert Challenge, nos Emirados Árabes Unidos, segunda prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno, que terminou esta sexta-feira.
Numa prova ganha pelo espanhol Marc Coma, Portugal colocou dois representantes no "top-5", já que Ruben Faria (Husqvarna) acabou a prova logo atrás do compatriota.
Ruben Faria só participou nesta prova por ter sido chamado a render o colega de equipa francês, e "chefe de fila", Cyril Despres, ausente por lesão.
O algarvio também disputará a próxima prova e, consoante os resultados, a KTM decidirá se irá também disputar a próxima ronda e, consoante os resultados, a equipa decidirá se o português alinha nas provas todas.
Menos feliz foi Hélder Rodrigues, o atual campeão do Mundo em todo-o-terreno, acabando no lugar 39, fruto dos problemas mecânicos sofridos há dois dias, na terceira etapa.
Na sexta e última etapa, Paulo Gonçalves manteve a "tradição" na prova deste e ano e voltou a terminar entre os cinco primeiros. O português fez o quarto melhor tempo, confirmando o terceiro lugar conquistado na véspera.
Depois desta jornada inaugural nos Emiratos Árabes Unidos, a Taça do Mundo prossegue ainda este mês com uma prova no Qatar, entre 15 e 21 de abril.