O treinador do Benfica disse hoje desconhecer se poderá contar com os futebolistas Luisão, Garay ou Jardel para defrontar o Sporting, referindo que vão realizar um teste no dia do "derby" para saber se estão em condições.
«Estão melhores, mas ainda não temos a certeza dos três. No dia do jogo fazemos um treino e vamos testar, para saber se os três podem ser convocados. Vamos fazer a experiência para que, caso o possam, sejam lançados na convocatória», disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.
O técnico revelou que o argentino Garay é, dos três defesas centrais que podem ainda recuperar, aquele que está mais perto do regresso, isto porque Miguel Vítor está fora das contas também por lesão.
«Dos três o que está mais perto é o Garay, mas é o que está parado há mais tempo, há seis semanas», lembrou Jorge Jesus.
O treinador «encarnado» defendeu que caso um recupere para o jogo com o Sporting tem «uma segurança quase total» no eixo defensivo, mas também deixou elogios a Javi Garcia e Emerson, jogadores que foram adaptados na visita ao terreno do Chelsea, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
«Dos três, se um deles recuperar para o jogo, já é uma segurança quase total. Em Londres, o Javi Garcia e o Emerson fizeram um jogo espetacular e deram indicações seguras. Caso nenhum dos três esteja disponível, estou tranquilo e não é por ai que vamos ter problemas», salientou.
Em relação ao facto de os árbitros só serem conhecidos perto da hora do jogo, o técnico do Benfica defendeu que é uma medida que pode dar alguma tranquilidade.
«Para mim é indiferente saber os árbitros, mas para dar alguma tranquilidade pode ser positivo. Depois de analisar a eliminatória com o Chelsea, só tenho que dizer bem dos árbitros portugueses», concluiu.
Os convocados do Benfica para o jogo com o Sporting, da 26ª jornada da Liga portuguesa de futebol, apenas vão ser divulgados na manhã de segunda-feira.