O treinador do Benfica afirmou hoje que a responsabilidade do jogo com o Sporting está do lado da sua equipa, apesar de referir que as duas equipas vão fazer tudo para vencer.
«A motivação para estes jogos é enorme, independentemente dos objetivos e da classificação. O Benfica está a tentar conquistar o campeonato, Sporting não tem esse objetivo, mas é um jogo apaixonante em que o Sporting vai fazer tudo para vencer e o Benfica também vai tentar ganhar o jogo para não descolar do FC Porto», disse o técnico encarnado, em conferência de imprensa.
Jorge Jesus salientou que o facto de o Benfica, que com o "derby" por disputar ocupa o segundo lugar a quatro pontos do FC Porto, estar na luta pelo título confere maior responsabilidade à sua equipa.
«O Benfica tem mais responsabilidade porque disputa o primeiro lugar, mas o Benfica com o Sporting, seja no que for, há sempre uma rivalidade grande. Temos mais responsabilidade, mas ainda bem que assim é, pois estamos na disputar de um título e o Sporting não», defendeu.
O treinador admitiu que o título de campeão nacional fica mais complicado caso não consiga os três pontos em Alvalade, mas lembrou que todas as equipas têm ainda jogos difíceis até ao final do campeonato, recusando retirar já o Sporting de Braga da luta pelo primeiro lugar.
«Se não ganhar ficam menos jogos e mais longe do primeiro. Ainda há jogos difíceis para todas as equipas, depois do jogo do Sporting ficam 12 pontos em disputa e neste final do campeonato está tudo muito baralhado e a classificação numa grande confusão. Não estou a ver alguém que vá deslocar», explicou.
Jorge Jesus recusou a ideia de que existe mais pressão depois da vitória do FC Porto em Braga, referindo ainda que o facto de não ter perdido com o Sporting é algo que «não vai ter influência» da partida de segunda-feira, pois «cada jogo tem uma história diferente».
Sobre o Sporting, Jorge Jesus disse esperar um adversário dentro do que tem feito esta temporada, defendendo que é uma «boa equipa, com bons jogadores».
«Vejo um Sporting dentro do que tem sido a sua campanha. O respeito que tenho pelo Sporting com o Sá Pinto é o mesmo que tinha com o Domingos. O Sporting está nas meias-finais da Liga Europa, o que é um feito muito importante», concluiu.
O Benfica visita o Sporting na segunda-feira, no jogo de encerramento da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, marcado para as 20:15.