A Estradas de Portugal prevê a instalação de mais duas máquinas, uma no Algarve e outra em Vilar Formoso e o reforço da divulgação da possibilidade de pagamento de portagens via online.
A Estradas de Portugal prevê a instalação de mais meios de pagamento das portagens das antigas SCUT para os turistas estrangeiros que visitam Portugal.
Depois da confusão verificada no Algarve com imensas filas para o pagamento antecipado destas portagens na quinta-feira, tudo indica que serão instaladas mais duas máquinas, uma no Algarve e outra em Vilar Formoso.
Ouvido pela TSF, o diretor de Relações Institucionais da Estradas de Portugal, que frisa que só se verificaram filas na quinta-feira e não no fim de semana, adiantou que é preciso que os turistas saibam que há outras formas de pagar estas portagens.
«A forma mais cómoda de realizar o pagamento das portagens é fazê-lo online, logo no país, antes de chegar a Portugal. Essa é a forma que assegura que não há incómodos nem demoras», explicou Mário Fernandes.
Para promover esta forma de pagamento, a Estradas de Portugal «pensa divulgar ou reforçar a divulgação desta possibilidade bem como de outras, mas realçando a importância desta possibilidade de que a compra seja feita online».
«Além disso, pondera-se também fazer um reforço do número de máquinas de venda automática que estão nas fronteiras de Vila Real de Santo António e em Vilar Formoso e também ponderamos o aumento do número de vendas a partir de Terminais de Pagamento Automático (TPA)», explicou.
Em relação aos TPA, Mário Fernandes expressou o desejo de que haja uma «rede extensa que chegue às áreas de serviço e a pontos onde o número de visitantes estrangeiros seja significativo», como hotéis e restaurantes.